segunda-feira, 29 de junho de 2009

Festa Junina do Pasqualini.



A festa junina foi legal, tinha coisas que os alunos gostavam de comer como pipoca, pinhão, cachorro quente. O problema foi a sujeira que os alunos fizeram no pátio da escola. Ele ficou muito sujo, cheio de copos de plástico e saquinhos de pipoca.
Acho que nós alunos não merecemos mais que façam festa junina para nós. Eu sei que não foram todos os alunos que jogaram lixo no pátio, mas, mesmo assim, foi a maioria. Os poucos alunos que não sujaram a escola vão ter que pagar o preço pelo ato dos que sujaram, e isso é injusto, pois alguns alunos serão punidos mesmo sem ter feito nada.
Os alunos deveriam agradecer a escola por fazer festa junina, pois tem tantas outras escolas que não tem verba para dar pipoca, pinhão, quentão, cachorro quente, etc... Como deram na nossa escola, houve um verdadeiro desperdicio de alimentos.
A escola tem uma grande preocupação com o meio ambiente, os professore tentam nos passar isso, mas na festa deu para ver que os alunos não estão se importando.

terça-feira, 16 de junho de 2009

O Grande Deserto

Eu li na aula de ciências um texto chamado 'O Grande Deserto'. O texto 'O Grande Deserto' se encontra no blog do professor Alcides e foi criado pelo autor José Rafael Rosito Coiro.
O texto mostra o que irá acontecer se nós continuarmos poluindo o Guaíba. Ele irá virar um GRANDE DESERTO. Sem o Guaíba nós não teremos mais água para beber e nem para outras necessidades como tomar banho, lavar roupa, lavar louça, etc. Vamos ter de usar máscaras respiratórias, o ar será mais rarefeito e o nosso corpo sofrerá limitações: vamos caminhar lentamente, teremos que usar reservatórios de oxigênio em algumas ocasiões, teremos pouca energia, vamos nos alimentar de pequenos comprimidos.