quarta-feira, 9 de setembro de 2009

William Shakespeare...



Casa do William Shakespeare!/ Shakespeare's Globe Theatre!

1-Quando Shakespeare nasceu?
Ele nasceu no dia 23 de Abril de 1564.
2-Onde?
Em Stratford-Upon-Avon na Inglaterra.
3-Com quem ele foi casado?
Ele foi casado com Anne Hathaway.
4-Qual era a profissão dele?
Ele era comerciante, ele vendia luvas de couro.
5-Quantos sonetos ele escreveu?
Ele escreveu 154 sonetos.
6-O que é um soneto?
Soneto é uma composição poética de quatorze versos, dispostos em duas quadras e dois tercetos.
7-Nomeie cinco trabalhos adaptados para o cinema?
Romeu e Julieta, O Mercador de Veneza, A Megera Domada, Hamlet e Otelo.
8-Qual era o nome do teatro dele?
O nome do teatro dele é Shakespeare's Globe Theatre.
9-Nomeie duas comédias de Shakespeare:
O Mercador de Veneza e A Megera Domada.
10-Na peça "Romeu e Julieta" qual era o sobrenome das duas famílias?
Família Montecchio e família Capuleto.
11-Em que cidade e país aconteceu a história de Romeu e Julieta?
A história aconteceu em Itália na cidade de Verona.

Fotos de alguns dos filmes baseados em peças de Shakespeare:


Soneto 35

Não chores mais o erro cometido;
Na fonte, há lodo; a rosa tem espinho;
O sol no eclipse é sol obscurecido;
Na flor também o inseto faz seu ninho;

Erram todos, eu mesmo errei já tanto,
Que te sobram razões de compensar
Com essas faltas minhas tudo quanto
Não terás tu somente a resgatar;

Os sentidos traíram-te, e meu senso
De parte adversa é mais teu defensor,
Se contra mim te excuso, e me convenço

Na batalha do ódio com o amor:
Vítima e cúmplice do criminoso,
Dou-me ao ladrão amado e amoroso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário